10 de julho de 2010

Uma realidade suja, a nossa realidades /perguntas/

Hoje com 17 anos /acho já tenho uma certa consciência/ vejo que o mundo em que vivemos está, de certa forma, putrificado. Às vezes me pergunto, onde está a ingenuidade de uma criança de 12 anos que engravida de um homem de 47, que não tem a menor perspectiva de vida? Onde está a honestidade dos cumpridores da lei? /Em alguma conta milionária em um país de 1° mundo da Europa, com dinheiro de todos nós, ou nos míseros R$ 50,00 dados de suborno através de uma maço de cigarro ao Policial Militar. / Onde está a educação, tão bem dadas por nossos pai ? / Onde está o boa noite que deveria ser dado ao motorista ao termino de mais um dia massacrante de trabalho, junto com o bom dia não dado pela manhã ? / Onde está a união? / Não só das famílias que cada vez mais se separam, quando não legalmente utilizando de artifícios marcantes para toda à vida, a morte / Onde está a segurança? / Foi arrastada por quilómetros, para longe, como aquele jovem menino que tinha ainda toda uma vida para viver, ou foi baleada em uma chacina de adolescentes ? / Onde está a Fé ? / Da beiça pedida à mãe todas as noites ao se deitar, pedindo mais um dia de vida, abençoado com "saúde e paz", onde está? /
Estou cansado e um tanto desapontado, por não ter muito o que fazer, às vezes me pergunto, o que Deus acha disse tudo, será que ele se arrepende de ter criado o homem /o causador de toda destruição /ou se auto flagela por achar que é o verdadeiro culpado ? / Não gostaria ter ser Deus hoje, ele dever estar muito mais desapontado do que eu, um mero servo, como deve se sentir envergonhado ? Talvez, nós não sejamos tão imagem e semelhança dele assim, pois então somos de quem ?
A humanidade não acredita mais no amor, digo entre as raças e variações da espécie, não acredita mais no respeito que há muito tempo. Será que acredita em si própria ?
Tenho vergonha de pertencer a uma raça tão suja, corrupta, desacreditada./ Será que Deus me castigaria por falar isso? Então porque já me castigava, por raiva de gerações passadas? / Espero um dia acordar e ver que isso tudo que digo não aconteceu, que são somente coisas da minha cabeça, espero ter um outro ponto de vista da humanidade. /Não quero que como castigo ou forma de demonstração do seu poder Senhor, me cegue /
Às vezes me pergunto, onde será que está escondido a cura ? a cura para essa doença que deixa a humanidade cada vez mais desumana e burra, em um vírus maligno, nos livros que foram queimados ou em uma pandemia devastadora ? Acredito que Deus tem muito ainda para nos surpreender.
Ainda há esperança ?

4 comentários:

  1. Eu fico muito embabacada quando as pessoas dizem que tudo que acontece é castigo de Deus .. se fosse , quem será esse Deus ? Se o nosso castigo nada mais é que simplesmente nossas burrices , nosso limitado cerebro por sentimentos obscuros. Gostei do texto , me fez ter sentimentos de revolta ( por um momento ,rs )

    ResponderExcluir
  2. O lado negativo das coisas sempre ficam mais evidente... eu não culpo ninguém por isso, entendo que temos em nossas historia anos de massacre e más lembranças. Mas se já nos encontramos num estado ruim, não acho racional criticar uma sistema que já está em más condições, seria piorar ainda mais. As perguntas são diretas, objetivas. Porém prefiro manter a esperança e passar a diante um pouco de paz, bem estar. Não somos pessoas ruins, somos ignorantes. Não importa se temos 20,40 ou 80 anos, somos todos crianças. Digo isto porque vejo o ser humano como uma simples criança. Nós dizemos: não faz isso. Mas, quando damos às costas, ela enfia.E após isso, chora. É assim o ser humano, ele está aprendendo com os próprios erros, cada pessoa do seu modo, na sua velocidade, com os seus principios do que é certo ou errado, mas todos estão amadurecendo. Não somos pessoas ruins, somos ignorantes.

    ResponderExcluir
  3. Não acho que botei a culpa em alguém.. Apenas comentei sobre um assunto que cada vez mais de angustia. No dia em que li este texto em casa, minha avó perguntou porque eu estava tão desapontado com o mundo, com a minha vida.. Afirmou que tenho tudo o que quero, e me perguntou se não era feliz por isso. Estou com isso na cabeça desde então, não acho que deixando a minha esperança prevalecer as coisas vão melhorar.. Acho que é uma vontade de todos, essa raça cada vez mais destroi .. onde eles pretendem chegar assim? Eu não quero que o meu filho cresça com câncer de pele ou nos pulmões.. /a incidência de câncer de uns anos p. cá cresceu absurdamente/
    Tem um pensamento que eu gosto muito, diz : Só quando o homem comer a ultima fruta, beber a ultima gota de água, cortar a ultima árvore ele verá que o dinheiro não é comestível /se não for isso o pensamento é similar/
    Acho que pra terminar o comentário cairia bem usar de sua frase Felipe, porém melhorada. Não somos pessoas boas, somos ignorantes.

    ResponderExcluir